Quanto custa alugar insufláveis para festas infantis?
Ninguém discute que um insuflável pode dar vida a uma festa infantil. Aliás, quem é que não gosta de saltar em cima de um insuflável, descer um escorrega e mandar-se para uma piscina de bolas? No entanto, se está a pensar alugar insufláveis para festas infantis, é normal que tenha a preocupação do preço. Portanto, falemos sem rodeios: quanto custa alugar insufláveis para festas infantis?
Pedir orçamento a empresas de aluguer de insufláveis
A melhor forma de descobrir quanto custa alugar insufláveis para festas infantis é pedir um orçamento. Na Fixando, pode encontrar tanto empresas de aluguer de insufláveis no Porto como empresas de aluguer de insufláveis em Lisboa. Só tem de fazer um pedido rápido (indicar o tipo de evento, a data da festa e a localização) para receber até 5 orçamentos gratuitamente.
As empresas de aluguer de insufláveis próximas do vosso código postal que estão registadas na plataforma recebem este pedido e, se tiverem interesse, entram em contacto convosco. No entanto, recomendo ver o catálogo com atenção, porque a maioria das empresas têm diversos modelos, vários tamanhos e, claro, preços diferentes. Além disso, há mais factores que influenciam o preço do aluguer.
Factores que influenciam quanto custa alugar insufláveis
Quanto pedir um orçamento para o aluguer de insufláveis, veja tudo o que está incluído ou não no serviço: a entrega, a montagem, a desmontagem e a recolha do insuflável. Estes são alguns factores que podem influenciar quanto custa alugar um insuflável para uma festa infantil:
O modelo do insuflável: a maioria das empresas têm vários modelos de insufláveis disponíveis, desde piscinas de bolas até castelos. Um castelo, por exemplo, é mais barato do que alugar um campo de futebol insuflável. Por isso, deixo aqui algumas dicas para escolher o insuflável certo e gastar apenas aquilo que é necessário. Entre outras coisas, é importante que o insuflável seja ajustado à idade e ao número de convidados, bem como ao tema da festa.
Incluir ou não a montagem do insuflável: outra questão que influencia o preço do aluguer de insufláveis para festas infantis é a montagem. Se quiser que a empresa faça a montagem no dia da festa, é provável que tenha de pagar uma taxa extra. Pelo contrário, se quiser poupar alguns euros, pode fazer a montagem sozinha com a ajuda de uma turbina.
Fixar o insuflável ao chão: no caso de estar a organizar uma festa infantil ao ar livre, precisa de fixar o insuflável ao solo com estacas. Como isto dificulta um pouco a montagem, é algo a ter em conta ao pedir o orçamento e ao decidir ou não contratar o serviço de montagem. Aliás, neste caso até se pode justificar contratar também o serviço de desmontagem.
Recolha do insuflável: se quiser que a empresa desmonte e recolha o insuflável no fim da festa, é provável que tenha de pagar esta deslocação. No entanto, também pode desmontar o insuflável sozinho e ir devolver o insuflável à empresa para poupar esta deslocação e este custo extra. Quando pedir o orçamento, preste atenção a todos estes detalhes.
A época do ano: algumas empresas de aluguer de insufláveis definem uma ‘época alta’ e uma ‘época baixa’ em que os preços variam. A época alta é a Primavera-Verão, quando há mais festas com insufláveis, incluindo casamentos, baptizados, festas ao ar livre e inclusive a festa do dia da criança. No entanto, esta variação nem sempre se verifica.
Descontos de quantidade: algumas empresas de aluguer de insufláveis têm preços mais vantajosos se decidir alugar mais do que um insuflável por dia. Outras têm desconto se alugar o insuflável por mais do que um dia. Por isso, explore estes descontos de quantidade antes de decidir.
Precisa de mais ideias para festas infantis?
Como mãe, sei que nem sempre é fácil pensar em actividades para festas infantis inesquecíveis e divertidas para as crianças. Além de alugar um insuflável para uma festa de aniversário, este artigo dá mais algumas ideias que vale a pena ponderar, como pinturas faciais, palhaços, espectáculos de magia e teatro, actividades em parques biológicos, no Oceanário ou no Planetário, workshops de culinária e artes manuais.
Comentários