3 Presentes Originais para Oferecer aos seus Amigos no Natal




Mesmo que o jantar de Natal esteja desmarcado, há várias ideias que pode pôr em prática com os seus amigos, para desfrutar agora ou em 2021. Deixamos três sugestões de prendas que pode oferecer ao seu grupo de amigos.


Tours e provas de vinhos

É difícil encontrar alguém com mais de 18 anos em Portugal que não aprecie vinho. Claro que os gostos diferem – uns defendem os vinhos do Douro, outros os do Dão, outros o Alvarinho e alguns o do Alentejo, sem esquecer o Madeira para o aperitivo – mas ninguém questiona que temos muitos (e bons) vinhos. Tendo em conta que as férias de 2021 ainda devem ser por cá devido ao COVID-19, esta é uma altura perfeita para oferecer uma tour pelas vinhas, com prova de vinhos incluída.


Tours privados

No mesmo espírito, porque não reservar uma tour privada? As aglomerações de pessoas estão proibidas, mas ainda pode reunir vários membros do agregado familiar sem problema. Por isso, organize uma actividade em família para as próximas férias de Natal, com transporte e tour privados. Uma volta pela Serra da Estrela? Uma ida ao Gerês? Uma tour pelas aldeias de xisto? Se seguir as regras segurança, temos a certeza que ninguém lhe vai estragar os planos.


Mestre Cervejeiro

Dos vinhos passamos à cerveja. Nos últimos anos abriram várias cervejarias artesanais por todo o país, o que significa que agora tem oportunidade de descobrir como é que a uma das bebidas mais populares em todo o mundo se faz. No Porto, por exemplo, pode fazer um tour para saber como é fabricada a cerveja Sovina. Procure uma cervejaria artesanal na sua área e torne-se um mestre cervejeiro na companhia dos seus amigos. (Talvez seja boa ideia procurar também um transporte privado, porque alguém terá de conduzir no regresso!)

Está à procura de uma festa sem álcool? Veja aqui as sugestões para presentes engraçados que funcionam dos 0 aos 100.

Comentários

Mensagens populares