Como fazer com que a sua marca se destaque nas redes sociais



A pandemia de COVID-19 fez com que os canais online se tornassem essenciais para muitas empresas. De repente, tivemos um boom de negócios que nunca tinham apostado realmente nas redes sociais, como frutarias, padarias, farmácias, floristas e lojas de conveniência. Mas agora que todos saltaram para o “barco” do online ao mesmo tempo, como é que pode fazer com que a sua marca se destaque nas redes sociais?

A melhor maneira de se destacar nas redes sociais é usar uma linguagem cuidada. Isto significa usar uma linguagem que chegue ao seu público-alvo: fácil de compreender, chamativa e que transmite proximidade. Mas chegar ao coração dos seus clientes através das palavras nem sempre é fácil, especialmente se não está habituado a escrever ou a usar as redes sociais.

Por outro lado, a linguagem também pode ser uma maneira de gerar mais confiança a quem ainda não conhece a sua empresa. Confiava ou fazia uma encomenda de uma página cheia de erros ortográficos? Fazia um pagamento online num website que não têm qualquer tipo de informação? Seguramente que não. Portanto, também aí é preciso ter especial atenção à comunicação.

Os copywriters são os profissionais que o podem ajudar a criar uma mensagem, um anúncio ou uma presença nas redes sociais que marque a diferença. Verá que, com uma mensagem original e criativa, consegue ir muito longe com relativamente pouco. Pense bem: quando procura um produto em sites como o OLX ou o eBay, quantas vezes escolhe o anúncio com base no título? Esse é o poder das palavras.

Se não sabe por onde começar a procurar um tal “copywriter”, deixei acima o link para pedir orçamentos na Fixando+24. Este é um serviço lançado pela Fixando, uma plataforma portuguesa, para poder encontrar todo o tipo de serviços remotos durante esta fase.

Comentários

Mensagens populares