Continua a fazer sentido usar SMS Marketing?



Com o advento do marketing digital, há cada vez mais empresas a investir no marketing de redes sociais. Mas será que o SMS Marketing está mesmo morto? Será que deixou de valer a pena investir nas mensagens escritas para chegar ao seu público-alvo? Hoje dou-lhe 3 motivos para continuar a enviar mensagens aos seus clientes.

1. As mensagens chegam em ‘real-time’ e são entregues imediatamente.

Quando opta pelo SMS marketing, sabe que as mensagens chegam imediatamente. Com outros tipos de marketing (por exemplo, no marketing de redes sociais) apenas consegue definir um intervalo de tempo em que vai aparecer o seu anúncio. Embora para alguns negócios isto não seja relevante, quem gosta de fazer promoções flash tem muito a beneficiar.


2. Promoções imediatas ou não planeadas.
Isto leva-nos ao ponto 2. O SMS Marketing é ideal para quem faz promoções diariamente (por exemplo, pratos do dia) ou faz promoções durante pouco tempo (por exemplo, 20% de desconto em todos os óculos esta tarde). Por outro lado, também é um ‘life-saver’ para quem não tem um plano de marketing bem-definido. Enquanto uma SMS demora apenas uns segundos a enviar, desenhar uma newsletter ou uma campanha tardam muito mais.


3. Os smartphones mudaram a maneira como enviamos SMS.

Enviar mensagens já não tem porque ficar limitado a 160 caracteres. Com os smartphones, já pode enviar links para inquéritos online, códigos de promoção, imagens ou criar uma interação com uma app mobile - sendo que o mobile marketing é um dos tipos de estratégia que os departamentos de marketing mais valorizam. Portanto, tal como noutras formas de marketing, é tudo uma questão de criatividade: não crie limites onde eles não existem.


As SMS podem funcionar como notificações de promoções ou de alterações às encomendas, especialmente porque a maioria das pessoas está sempre próxima do seu telemóvel. A prova disso é que até os serviços públicos estão a ficar rendidos ao poder das SMS (é uma das formas das receitas sem papel do SNS, que também envia pequenas dicas sobre alimentação saudável assim): não deixe o seu o seu negócio ficar para trás por se esquecer das SMS!

Comentários

Mensagens populares